Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática Manual é de extrema importância ao funcionamento do organismo. Seus benefícios entre muitos são: além de desintoxicar contribui para eliminação de líquidos, melhora a circulação sanguínea, melhor nutrição tecidual, ativar o sistema imunológico, também atua como analgésico. Após cirurgias plásticas, alivia hematomas e inchaços, potencializa a melhora dos resultados cirúrgicos. Auxilia no tratamento da celulite, cujo acúmulo se deve à falta de movimentos locais, que provoca a estagnação da linfa nas células de gordura.

O procedimento consiste em uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, o qual direciona e melhora o fluxo linfático, fazendo com que a linfa flua.

Para realizar a Drenagem Linfática, o profissional percorre todo o corpo(por inteiro ou áreas específicas) com as palmas das mãos e pontas de dedos em toques bastante suaves, movimentando a linfa em direção aos gânglios. As toxinas são liberadas através dos rins.

A verdadeira Drenagem Linfática Manual consegue acelerar as reações próprias do organismo sem alterá-las. Isto é possível graças a uma técnica toda especial, que consiste em manobras manuais próprias que são movimentos precisos e monótonos e que têm pressões graduadas e constantemente alteradas, imitando as contrações da musculatura lisa dos vasos linfáticos e acompanhando o ritmo dos mesmos.

"Quando o tratamento é feito por uma pessoa sem formação, além de não ser satisfatório, o paciente pode ser iludido com falsas promessas de resultados fora da realidade"

Números de sessões: no mínimo de duas vezes por semana para os tratamentos estéticos, no caso de pós cirúrgico irá depender da avaliação do profissional de fisioterapia.

Ultrasom O ultrasom é uma boa alternativa para o complemento do tratamento da gordura localizada, ele age lesando as células de gordura(adipócitos) e causando a redução desta.

Devido a sua ação anti-inflamatória, o ultrasom também é muito usado nas recuperações de cirurgias plásticas, onde age na redução da fibrose(cicatriz interna) e portanto, levando a uma recuperação melhor e mais rápida. No pós-operatório é geralmente associado à drenagem linfática manual.

Pré e Pós Cirúrgico

Drenagem linfática é essencial na preparação de cirurgia plástica facial e no pós-operatório, garantindo uma melhor cicatrização e uma recuperação mais rápida.

Prepare-se para qualquer cirurgia plástica ou lipoaspiração com drenagem linfática manual. Melhore sua recuperação no pós-operatório e garanta os bons resultados de sua cirurgia com drenagem linfática e ultrasom.Tem como objetivo além da nutrição local, a eliminação de líquidos e toxinas. Eliminando edemas e hematomas ocorridos no pós lipoaspiração.

(Pré e pós cirúrgico)



Desenvolvido por Seven Soluções